“Votar em Veneziano é entregar o Governo de novo a Ricardo e Daniel da Cruz Vermelha”. A fala foi do radialista e pré-candidato ao governo pelo PL, Nilvan Ferreira. Em entrevista à Rádio POP FM, o comunicador voltou a criticar a aliança feita pelo senador e pré-candidato ao Governo pelo MDB com o ex-governador Ricardo Coutinho (PT).
“Daniel tá só esperando a Paraíba votar em Veneziano para ele assumir de novo a Saúde. Ricardo tá lambendo uma rapadura para poder mandar de novo. Aí, tu acha que a Paraíba vai entregar a chave do cofre a Veneziano, que o padrinho dele é Ricardo? Aí vai voltar Estela, Cida, todo mundo que eu denunciei esse tempo todo, voltar a mamar nas tetas do estado? Não”, disse.
Daniel Gomes era o diretor da então organização social Cruz Vermelha, responsável por gerir o serviço de saúde no Hospital de Emergência e Trauma de João Pessoa Senador Humberto Lucena na gestão de Ricardo à frente do Governo da Paraíba.
A Operação Calvário, maior investigação de combate à corrupção desencadeada pelo Ministério Público da Paraíba (MPPB), afirma que o contrato firmado entre o estado e OS foi realizado para o desvio de recursos públicos. Daniel chegou a ser preso e fechou acordo de delação premiada com a Justiça.
MaisPB