O ex-candidato ao Governo da Paraíba, Nilvan Ferreira (PL), defendeu, na noite desta quarta-feira (23), o direito do Partido Liberal (PL) em contestar o resultado das eleições 2022 que deram a vitória ao ex-presidente Lula no segundo turno. Ontem o partido protocolou auditoria no TSE que, segundo o partido, apontou problemas na votação de algumas urnas e pede anulação.
Em entrevista ao programa Hora H, apresentado pelos jornalistas Wallison Bezerra e Albemar Santos, na Rede Mais Rádio, o comunicador disse que o partido como uma das partes de investigação só quer esclarescimentos sobre as dúvidas que são levantadas sobre o pleito.
“O que não se pode arrancar do PL é o direito do partido de questionar algo que precisa ser esclarescimentos. Tivemos uma das eleições mais destacada e não se pode jogar para debaixo do tapete o resultado que foi divulgado”, destacou.
Ainda durante o programa, Nilvan Ferreira criticou o fato do país não ter uma instância onde se possa contestar ações da Justiça eleitoral sem que seja no próprio TSE.
“Não tem outra instância na estrutura de poderes desse país para se questionar quando se tem alguma dúvida ou indícios que houve algum tipo de intercorrência na Justiça Eleitoral se não for a ela mesmo”.
MaisPB