A Promotoria de Justiça de Santa Rita instaurou, nesta segunda-feira (18), um inquérito civil para apurar possíveis irregularidades no reajuste salarial do Magistério da rede municipal de ensino. No início deste mês, os professores tiveram que acabar com a greve que reivindicava reajuste salarial após decisão judicial.
Após identificar informações que sugerem irregularidades e responsabilidades individuais no processo de reajuste, a Promotoria tomou essa medida. O inquérito tem como objetivo reunir um conjunto de elementos que possam fundamentar futuras ações judiciais.
Greve dos professores
A Justiça determinou a suspensão da greve dos professores da rede municipal de educação de Santa Rita, na Região Metropolitana de João Pessoa, nesta segunda-feira (11). Decisão liminar foi concedida pelo desembargador Leandro dos Santos, que determinou retorno imediato aos trabalhos por parte dos docentes. Conforme os trâmites judiciais, ainda cabe recurso da decisão. Paralisação dos profissionais foi deflagrada no último dia 5.
paraíba ja.