O senador Sergio Moro (União Brasil-PR) usou as redes sociais na noite dessa quinta-feira (27) para defender a atitude do senador Eduardo Girão (PL-CE), que tentou entregar uma réplica de um feto ao ministro dos Direitos Humanos, Sílvio Almeida, durante sessão no Congresso Nacional.
A postagem causou uma repercussão negativa nas redes sociais do ex-juiz e ex-ministro da Justiça no governo Bolsonaro, uma vez que a atitude do senador cearense teria sido interpretada como uma provocação a Sílvio, que está com a esposa grávida e vive a expectativa da chegada do seu primeiro filho.
Em resposta à postagem de Moro, internautas criticaram o posicionamento do parlamentar e classificaram a atitude de Girão como ‘apelativa’, uma vez que o ministro dos Direitos Humanos recusou prontamente a réplica do feto e insistiu com educação para não fazê-la.
“Ficar distribuindo réplica de feto me parece só uma forma de apelação para ganhar holofote, mas sem nenhum argumento racional que demonstra um ponto válido”, escreveu um dos internautas.
O senador chegou a ser criticado até mesmo por seguidores que compactuariam do mesmo alinhamento ideológico, além de professores universitários e influencers. (Veja os tweets ao fim da matéria)
MaisPB