O Ministério Público abriu investigação para apurar a contração de servidores temporários e comissionados, quantidade superior ao número de cargos efetivos na prefeitura de Serraria, no interior da Paraíba.
O órgão acabou detectando irregularidades nas contrações dos cargos comissionados e temporários. Sendo um número maior que o quadro efetivo, desta forma, determinou regularização da situação com realização de concurso público.
Conforme apurou a reportagem, a prefeitura de Serraria conta com 68 cargos comissionados (19,37%) e 129 servidores temporários (36,75), sendo 146 servidores efetivos, representando (41,06). Os dados são do Sistema de Acompanhamento de Gestão dos Recursos da Sociedade – Sagres, do Tribunal de Conta do Estado, da Paraíba.
Ao Ministério Público, a prefeitura manifestou-se alegando que o elevado número de servidores contratados por excepcional interesse público deu-se em razão da suspensão do concurso público.
Segundo informações repassadas ao ClickPB, o Ministério Público determinou realização de concurso público no prazo de 10 meses para regularizar a situação das pessoas.
Click PB