O Ministério da Saúde prorrogou até quinta-feira (6), o prazo para as prefeituras na Paraíba enviaram o censo atualizado com os dados dos trabalhadores da enfermagem como enfermeiros, técnicos e auxiliares de enfermagem. Inicialmente o prazo era até o dia 30 de junho.
Conforme apurou a reportagem, os dados solicitados é uma exigência para o governo federal recalcular os recursos necessários para o pagamento do Piso Nacional da Enfermagem. De acordo com os gestores municipais, os valores enviados anteriores não eram suficientes.
O governo da Paraíba já enviou os dados, além também de ser o único órgão que está efetuando o pagamento do piso da enfermagem, apesar do governador João Azevedo, solicitar mais recursos do governo federal para honrar o compromisso.
Segundo Fábio Petterson, presidente do SATENF-PB, com a decisão do Ministério da Saúde, as prefeituras tem maior tempo para enviar os dados dos profissionais de enfermagem, de forma, a solicitar os recursos suficiente para efetivar o pagamento do piso.
“Esperamos que a partir do envio dos dados corretos pelas prefeituras paraibanas, ainda mais com a extensão do prazo, concedido pelo Ministério da Saúde, o governo federal possa assegurar os repassar aos municípios”, disse o presidente.
Click PB