O prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (PP), reforçou nesta terça-feira (08) durante entrevista à Rádio Líder 100.5FM o que tem sido uma constante em seu discurso político: qualquer decisão sobre disputar o Governo da Paraíba em 2026 será tomada com base na vontade da população e não por pressões de grupos partidários ou conchavos políticos.
Cotado como um dos principais nomes da base governista para a sucessão do governador João Azevêdo (PSB), Cícero disse rejeitar qualquer leitura de que sua possível candidatura esteja sendo construída nos bastidores de alianças eleitorais. Ao contrário, destaca que sua atuação continua voltada à gestão da capital paraibana e caso o entendimento seja de que esse projeto seja benéfico à Paraíba, aí sim não abrirá mão da disputa.
“Estou cuidando de João Pessoa como ela merece. Mas, se entenderem que posso ajudar ainda mais, estarei pronto. O meu compromisso é com as pessoas, não com arranjos políticos. Minha missão vem de Deus, e minha resposta virá do povo” frisou.
O nome de Cícero vem sendo ventilado em meio a sondagens feitas por partidos e lideranças da própria base e até da oposição.
PB Agora