Politica Parahyba
  • Início
    • Todas as notícias
  • Política
  • Economia
  • Legislativo
  • Judiciário
  • Editorial
  • Cultura e Entretenimento
No Result
View All Result
  • Início
    • Todas as notícias
  • Política
  • Economia
  • Legislativo
  • Judiciário
  • Editorial
  • Cultura e Entretenimento
No Result
View All Result
Politica Parahyba
No Result
View All Result
Home Notícias Política

Meta do Governo é entregar todas obras até dezembro de 2026, prevê Deusdete

img 4502

img 4502

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no Whatsapp

Coube ao secretário de Infraestrutura e Recursos Hídricos da Paraíba, Deusdete Queiroga, fazer a apresentação sobre o plano de obras em execução na Paraíba durante o lançamento da revista Paraíba da Gente, que traz um compilado de ações desenvolvidas pelo Estado. Durante o discurso, Queiroga disse que recebeu do governador João Azevêdo (PSB) a meta de entregar as obras até o final do próximo ano.

“100% das obras apresentadas aqui serão concluídas até dezembro de 2026, isso é uma determinação do governador. Uma meta estabelecida pelo governador e acatada por todos nós que fizemos a infraestrutura”, afirmou.

Dentre os empreendimentos citados por Queiroga, está a Ponte do Futuro, que interligará os municípios de Cabedelo, Santa Rita e Lucena, na Região Metropolitana de João Pessoa.

“Esse sonho de décadas saiu do papel. A obra foi licitada e agora em janeiro ela começa. O projeto foi apresentado pela empresa, o DER aprovou, a licença ambiental foi emitida e a obra vai compor par ser concluída até dezembro de 2026. Temos como meta e missão. E se nós que fazemos a gestão de obras temos essa meta a se cumprir, mãos à obra”, projetou.

O secretário também enfatizou a construção de viadutos em João Pessoa, investimentos para garantir segurança hídrica em todas as regiões do Estado, com foco no Cariri e Curimataú e anunciou, também, uma nova estação de tratamento de água em Mandacaru, na capital paraibana.  Na saúde, os destaques ficaram para os hospitais do Sertão, em Patos, e da Mulher, em João Pessoa.

Deusdete também destacou a intenção do governador João Azevêdo em garantir atividades noturnas em todos os aeroportos e aeródromos da Paraíba, que poderá facilitar o serviço de saúde através da UTI Aérea.

“O governador, até por uma demanda de saúde, quer deixar, até o final de 2026, 12 aeródromos com pistas asfaltadas, cercados e com balizamento noturno, para termos pousos e decolagens noturnas”, explicou.

Na Educação, são 87 obras em execução, sendo 23 voltadas para construção de novas escolas. O secretário também fez um balanço de intervenções em prédios públicos, como o Palácio da Redenção, que via se tornar um museu, o Palácio do Despacho, Centro de Convenções de Campina Grande, Complexo Penitenciário de Gurinhém, Vila Olímpica de Guarabira e outras.

Tags: DEUSDETE QUEIROGAPOLÍTICAPOLÍTICA PARAHYBA
Next Post
whatsapp image 2025 01 06 at 15.40.49

Vereador Brenner Santos manifesta repúdio à decisão de negar abono do Fundeb aos profissionais da educação de São Domingos do Cariri

golaco.net.br
golaco.net.br
banner monteiro quadrado 06 2025
Politica Parahyba

© 2020 - Política Parahyba
O contraste entre o que eles dizem, e o que você precisa saber!

Institucional

  • Privacidade
  • MidiaKit
  • Contato

Siga nas redes

No Result
View All Result
  • Início
    • Todas as notícias
  • Política
  • Economia
  • Legislativo
  • Judiciário
  • Editorial
  • Cultura e Entretenimento

© 2020 - Política Parahyba
O contraste entre o que eles dizem, e o que você precisa saber!