As discussões acerca da eleição para a Mesa Diretora da Assembleia Legislativa da Paraíba seguem pautando as declarações dos deputados e líderes políticos do estado em toda a imprensa.
De olho na vaga para o primeiro biênio e munido de uma lista de pelo menos 28 apoios para o Republicanos, o deputado estadual Wilson Filho taxou de blefe a existência de uma outra possível lista contendo 16 nomes que apoiariam o nome de Eduardo Carneiro para a primeira Mesa da próxima legislatura.
Vale ressaltar que a ALPB conta com 36 parlamentares, com isso, caso as duas listas estejam realmente completas e sejam apresentadas, ambas as relações podem ter alguns nomes repetidos, o que soa como mais provável já que, em caso contrário, a Casa de Epitácio Pessoa deveria ter 44 parlamentares.
Em entrevista ao programa 60 minutos, da Rádio Arapuan FM, Wilson Filho frisou a importância da transparência quando se trata de eleições, incluindo a da Casa, que conta com apenas 36 votos.
“Nós, do time do qual faço parte, não trabalhamos com blefe. Acho que a política e a resposta que a população deu na urna é que política tem que ser feita com transparência, sinceridade e verdade. Isso não combina com blefe. Agora temos 28 parlamentares ao nosso lado, que se colocam a favor dos candidatos que o Republicanos apresentar, nesse projeto”, disse.
É válido lembrar que o Republicanos indicou o deputado Adriano Galdino para disputar o segundo biênio da Mesa Diretora e o candidato para o primeiro biênio deve ser definido neste fim de semana. A disputa interna está entre os nomes de Wilson Filho ou o do deputado Branco Mendes.
PB Agora