O ex-ministro da Fazenda na gestão Dilma Rousseff (PT), Guido Mantega disse nesta sexta-feira (11) que não será ministro do próximo governo do presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
O economista foi anunciado como integrante do grupo de trabalho da transição na área de planejamento, orçamento e gestão.
“O grupo de transição é para ajudar o novo governo a conhecer a estrutura, modificar a estrutura do governo anterior e poder governar. Não tem nada a ver uma coisa com outra, as pessoas que estão lá não serão grupo ministerial”, disse.
“É claro que poderão ser escolhidas pessoas que estão lá, mas eu por exemplo não serei ministro. Já estou indicando. Já fui ministro do Planejamento, da Fazenda, e não pretendo ser mais ministro. Eu saio dessa vanguarda e fico na retaguarda, ajudando com conselhos e tudo mais”, completou.
Em outro ponto da entrevista à GloboNews, Mantega minimizou a pressa do mercado pela definição dos ministros da área econômica. Segundo ele, “o mais importante não é definir o ministro, mas é definir a política econômica.”
MaisPB com g1