A Câmara dos Deputados trocará 2 mil metros quadrados de carpete do Salão Verde por conta de danos sofridos nos ataques golpistas de 8 de janeiro. O reparo, incluindo a produção e instalação do carpete, custará R$ 626.418,20.
Após a invasão, foi realizada a substituição parcial de trechos mais danificados com uma reserva técnica do produto mantida pela Câmara. Mas as emendas deixaram alguns desníveis no piso que podem causar quedas. Por isso, a Câmara deu entrada em um processo para que fosse instalado um novo carpete.
O contrato que liberou o serviço de manutenção (50/2023) foi assinado em março, com instalação prevista para ocorrer até o final de maio. Porém, de acordo com nota obtida pelo Terra, a Câmara rejeitou a primeira entrega do material pois o carpete apresentava problemas na uniformidade da cor.
Não foi divulgada a data em que o serviço acontecerá. Mas a Câmara informou que todos os serviços de manutenção são planejados para dias e horários que não atrapalhem as atividades da Casa.
Terra