O superintendente da Superintendência do Desenvolvimento do Nordeste (Sudene), Danilo Cabral, revelou que o presidente Lula (PT) se prepara para vir à Região Nordeste e dar andamento às obras de transposição do Rio São Francisco, que seguem inacabadas.
Cabral se reuniu com o governador e presidente do Consórcio do Nordeste, João Azevêdo (PSB), neste início de tarde de quarta-feira (28), na Companhia de Desenvolvimento da Paraíba (Cinep), na capital João Pessoa.
O programa de integração do São Francisco está avançado, mas não concluído. Muitos moradores do Nordeste ainda sofrem com insegurança hídrica, e por essa razão, a preocupação da Sudene também é do presidente Lula. A expectativa, de acordo com Danilo, é de que o petista venha à região para anunciar novas ações.
“Tenha certeza que esse é um projeto estruturante do Nordeste que ele faz parte desse rol de preocupações que o Consórcio do Nordeste já vinha dialogando, quando perguntou sobre a transposição, como também da Transnordestina”, ressaltou o superintendente.
“Nós vamos ter o anúncio, nos próximos dias, feito pelo próprio presidente Lula, daquilo que será prioridade do ponto de vista de investimento de obras e infraestrutura no nosso país. Será uma nova modelagem, digamos assim, do PAC. E certamente a gente vai ver contemplada um grande investimento em infraestrutura hídrica no país”, afirmou o superintendente.
Em entrevista, o superintendente havia reforçado que o encontro serviria para estreitar as relações da Sudene com os governadores. Além disso, pontuou próximos desafios e possíveis investimentos no Nordeste, mais especificamente na Paraíba.
Leonardo Abrantes – MaisPB