O ex-prefeito de João Pessoa e deputado estadual eleito, Luciano Cartaxo (PT), cobrou, nesta terça-feira (11), coerência ao colega de partido, o ex-governador Ricardo Coutinho (PT), sobre posicionamento em relação a disputa eleitoral no segundo turno.
Em entrevista, o petista comentou áudio vazado onde Ricardo Coutinho defende que o apoio de Veneziano Vital do Rêgo (MDB), ex-candidato ao Governo, ajudaria mais a campanha do ex-presidente Lula a Presidência do que se ele optasse por aliança com o governador João Azevêdo (PSB) que disputa a reeleição e defende Lula nos dois turnos da eleição.
“Eu não sei como você votar em um adversário vai ajudar um aliado. Essa matemática eu não conhecia muito não de votar em um adversário para ajudar um aliado. Na política eu não entendi ainda não. A gente tem que ter foco é nos aliados. Se Lula pediu voto para Veneziano e a gente votou em Veneziano, agora lula pede voto no segundo turno para João Azevedo, então a coerência manda votar em João Azevedo”, argumentou.
Para Luciano, é preciso deixar as picuinhas e questões pessoais de lado para dar a eleição foco no sentido de fortalecer a eleição de Lula no Estado.
“Eleição nacional não é simples, é uma eleição apertada. O primeiro turno já demonstrou isso e a gente tem que ajudar os aliados para ampliar e ganhar as eleições. A mesma regra vale para a Paraíba. A gente precisa votar nos aliados de Lula para ampliar a votação que foi conquistada no primeiro turno”, finalizou.
Roberto Targino – MaisPB