O deputado estadual George Morais (União Brasil), líder da bancada de oposição na Assembleia Legislativa da Paraíba, afirmou nesta sexta-feira (5) que só após os próximos movimentos do prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (ex-PP), será possível enquadrá-lo como integrante do campo oposicionista.
Cícero anunciou oficialmente em nota a sua saída do Progressistas e a pré-candidatura ao Governo do Estado em 2026, decisão que mexeu com o tabuleiro político paraibano. Questionado sobre como a oposição deve receber o prefeito da Capital, George Morais ponderou que é preciso acompanhar de perto sua postura.
“Vamos observar qual será a postura política do prefeito de João Pessoa antes de considerá-lo parte da oposição. É natural que ele apresente seus posicionamentos e, a partir daí, poderemos avaliar”, afirmou.
O parlamentar reforçou ainda que, caso se confirme o alinhamento de Cícero com o bloco oposicionista, a expectativa é de que isso fortaleça o projeto de unidade em torno de lideranças como o senador Efraim Filho (União Brasil) e outros nomes que disputam espaço na formatação da chamada Federação União Progressista.
Fonte83