Preso em outubro de 2022 após determinação do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), o ex-deputado federal Roberto Jefferson, de 70 anos, segue internado em um hospital privado do Rio de Janeiro. O ex-deputado estaria com graves problemas físicos e mentais, de acordo com um relatório médico publicado nesta sexta-feira (7) pela Veja.
Roberto Jefferson é investigado por tentativa de homicídio contra policiais federais, quando ele atirou nos policiais que foram cumprir mandado de prisão contra ele, divulgação de fake news, crimes contra a honra, racismo e homofobia.
Conforme a publicação, na prisão, inicialmente Roberto Jefferson sofria de apatia, insônia, distúrbio depressivo, inapetência e súbita perda de peso. Dias antes de ser hospitalizado, o ex-deputado teria caído na cela de prisão e batido a cabeça, sofrendo um traumatismo craniano.
Conforme a Veja, ainda na prisão, médicos relataram que após a queda, Jefferson apresentou confusão mental, desmaios, ouvia vozes e pronunciava frases desconexas. Já no hospital, exames apontaram lentidão nas atividades mentais, perda de memória, ocorrência de convulsões e dificuldades para se locomover e realizar atividades como ir ao banheiro.
Por conta dessa situação, advogados de Jefferson devem entrar com uma liminar pedindo, novamente, para que ele seja beneficiado com prisão domiciliar e receba cuidados especiais.
Click PB