O deputado estadual Júnior Araújo (PSB) defendeu na manhã desta terça-feira (08) a participação do governador João Azevêdo (PSB) no processo de definição da escolha de candidatos para presidência da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) para garantir unidade da base e “evitar traumas”.
“É óbvio que ele [João] terá participação para que ele possa manter a base unida. A principal ideia é de todos nós que fazemos parte da bancada do governo, é essa. Que haja um consenso, que haja unidade dentro da base, para que possam ser escolhidos os membros da mesa sem maiores traumas”, disse.
Em 2019, quando a atual legislatura tomou posse, o deputado Hervázio Bezerra (PSB) chegou a colocar seu nome à disposição para disputa interna, com o apoio de João, mas foi vencido por uma costura política liderada pelo presidente Adriano Galdino (Republicanos).
Apesar de nomes postos, a exemplo do próprio Galdino e de Branco Mendes, Araújo destacou que esse é um processo que só deve se afunilar com a virada do ano. “É necessário entender que esse processo se findará em fevereiro. Até lá, acontecerão muitas articulações”, frisou.
MaisPB