No dia 27 de janeiro é o Dia Internacional em Memória das Vítimas do Holocausto. Hoje (27), o Juiz José Ferreira Ramos Júnior relembrou a data durante a 5ª sessão ordinária do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) e apresentou moção sobre a data.
“Hoje, no calendário mundial é uma data de extrema importância onde foi instituído o dia em memória das vitimas do Holocausto. O dia que lembramos daquelas pessoas que foram assassinadas friamente, o genocídio que ceifou a vida de milhões de pessoas, judias, polonesas ciganas, pessoas com deficiência, homossexuais, comunistas e outras”, relembrou.
O juiz lembrou que mais de seis milhões de pessoas foram mortas pelo regime nazista. Guiada por uma ideologia racista, a Alemanha perseguiu e matou milhões de outras pessoas consideradas de “raça inferior” ou por razões políticas, religiosas e ideológicas.
A data foi instituída pela ONU, e serve para relembrar o fato para que ele nunca mais se repita. “Todos tem que ser respeitados e todos tem direito a vida”, finalizou o juiz.
Click PB