O governador e pré-candidato à reeleição João Azevêdo (PSB) destacou investimentos de R$ 350 milhões no município de Cajazeiras, no Sertão da Paraíba, em diversos segmentos, a exemplo da saúde, segurança pública, assistência social e infraestrutura. A prestação de contas dos investimentos ao longo de três anos e meio de gestão aconteceu em entrevista à Rádio Alto Piranhas.
O gestor estadual destacou os investimentos na saúde do município, com custeio do hospital e aquisição de equipamentos. “Na Paraíba, nós temos um SUS de excelência, com UTI aérea, oferecendo à população um melhor atendimento, acabando com a fila da vergonha com a realização de mais de 24 mil cirurgias e regionalizando as ações da saúde, como vamos fazer com a reforma e ampliação da maternidade no anexo ao hospital regional, onde já entregamos a Unidade de Cuidados Intermediários Neonatais e o sistema de videoendoscopia”, afirmou.
Para reforçar a assistência em saúde na região, João Azevêdo anunciou a ampliação do atendimento traumatológico, garantisse os hospitais da infraestrutura necessária.
Em Cajazeiras, ele também destacou as obras de pavimentação de 21 Ruas, a pavimentação da Avenida João de Souza Maciel, construção de creche do programa Paraíba Primeira Infância, a implantação do Restaurante Popular e a construção da quarta adutora de água tratada. “A nossa missão enquanto gestor é fazer obras em função das necessidades das pessoas”, acrescentou.
João Azevêdo ainda evidenciou seu compromisso com o municipalismo, a partir das parcerias com as gestões municipais e citou convênios na educação para a construção de 213 creches, ginásios e escolas. “Nós queremos desenvolver todo o estado, temos convênios com 222 municípios e ficamos felizes de poder compartilhar as riquezas geradas no estado com toda a população”, comentou.
João Azevêdo fez um balanço das ações da assistência social, com programas que garantem a distribuição de 1,3 milhão de refeições por mês na Paraíba, com a criação do Tá na Mesa, ampliação dos Restaurantes Populares, Prato Cheio e assistência aos produtores de leite. “Nós temos a inclusão como prioridade e estamos construindo um novo momento na Paraíba, olhando para quem mais precisa”, falou.
Na segurança, ele pontuou os investimentos em tecnologia que somam R$ 160 milhões, a entrega no Centro Integrado de Comando e Controle (CICC) no Sertão, além da valorização profissional com a incorporação da Bolsa Desempenho, aumento dos plantões extras, cartão alimentação, redução no tempo das promoções, implantação de Planos, Cargos, Carreira e Remuneração (PCCR) e realização de concurso público com 1.400 vagas para a Polícia Civil.
A entrevista do governador foi acompanhada pelos prefeitos José Aldemir (Cajazeiras), Fábio Tyrone (Sousa), Denise Bayma (Bom Jesus), Leninha Romão (Uiraúna), além do vice-prefeito de Sousa, Zenildo Oliveira, e do ex-prefeito de São José de Piranhas e pré-candidato a deputado estadual, Chico Mendes.
MaisPB