O governador da Paraíba, João Azevêdo, do PSB, que cumpriu agenda hoje em João Pessoa, voltou a admitir, durante entrevista nesta sexta-feira (24) a possibilidade de engordar a bancada governista na Assembleia Legislativa da Paraíba com a provável adesão do deputado estadual Tovar Correia Lima, do PSDB.
João ainda aproveitou para desmistificar qualquer ruído sobre uma eventual interlocução do tucano com relação ao deputado federal Romero Rodrigues (Podemos)
“A reunião com Tovar é um abre alas para um novo momento da relação governo do estado com o próprio Tovar (e não para interlocução com Romero) essa é uma realidade. É lógico que o deputado pediu essa audiência, discutimos pautas importantes, e discutimos sobre política e tudo isso é um processo de construção, então há sim uma real possibilidade de Tovar vir a participar da base do governo, mas tudo isso é processo de construção. Mas não que tenha transferido isso para quem quer que seja, até porque o próprio Tovar não pode falar em nome de outras pessoas e eu sou muito cuidadoso com a fala, eu não tive nenhum contato com Romero, meu contato com ele é institucional quando preciso de alguma votação em Brasília, eu falo com ele e ele é muito atencioso, mas ele nem veio como interlocutor de Romero”, pontuou.
Segundo João, na conversa que teve com Tovar, ele demonstrou que é possível construir um caminho para que esteja com o governo do estado construindo esse momento novo em Campina Grande.
O governador ainda lembrou que, enquanto opositor, o deputado Tovar sempre fez uma oposição respeitosa, e essa postura facilita uma aproximação. “Hoje ele faz parte de um grupo que não desejam que ele faça essa transição, e isso é natural”, analisou.
PB Agora