Apesar das insatisfações de setores do PSB em relação à aliança com o prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (PP), o governador João Azevêdo (PSB) rechaçou, na tarde desta quarta-feira (20), qualquer possibilidade do reduto socialista ter uma candidatura própria nas eleições do próximo ano.
Segundo o governador, a vontade é que a chapa eleita em 2020 – Cícero prefeito e Leo vice – seja a mesma em 2024. “[O PSB] não vai lançar, não terá candidato, já disse repetidas vezes, eu quero que a chapa se repita [Cícero e Leo Bezerra]”, afirmou durante solenidade na Vila Olímpica da Capital.
Azevêdo ponderou que os filiados têm autonomia para críticas sobre temas, inclusive relacionados a alianças políticas, mas aposta na unidade.
“Não existe essa questão de distanciamento. Existe a liberdade que o PSB dá a cada parlamentar de emitir sua opinião. Não existe censura no PSB. Mas, não opiniões individuais. Quando o partido for para disputa no próximo ano, terá uma posição única e coesa”, sentenciou.
Mais cedo, o vice-prefeito Leo Bezerra admitiu que há insatisfações de setores do PSB com Cícero, mas acredita que situação será contornada. “Insatisfações podem ser sentadas, discutidas e resolvidas. Sem problema algum. Tudo se resolve na conversa e no debate”, disse o vice-prefeito.
Segundo o vice-prefeito, no momento certo o partido irá discutir sobre eleições e uma audiência entre ele e o presidente do PSB na Capital, Tibério Limeira, já foi agendada.
“Há muito mais especulações do que fatos concretos. São alguns problemas pontuais que podem ser conversados. As minhas portas, da vice-prefeitura e tenho certeza as portas do prefeito Cícero Lucena estarão sempre abertas”, disse.
MaisPB