Nesta segunda-feira (19), o governador João Azevêdo (PSB) afirmou, que uma possível privatização da Cagepa não está incluída entre os projetos que pretende adotar no estado caso seja reeleito.
De acordo com João a companhia de distribuição de água da Paraíba é uma empresa que dá resultado e realiza investimentos. O que a gestão pretende é avançar para assegurar segurança hídrica por meio da estatal.
“É uma empresa que dá resultado e faz muitos investimentos. Temos grandes programas avançando para assegurar a segurança hídrica do nosso estado por meio dessa empresa estatal. Situação que talvez não existisse se fosse privatizada, uma vez que as empresas privadas não se preocupam com a questão social e sim com os sistemas mais lucrativos”, declarou.
O posicionamento de João é divergente do de alguns adversários nesta corrida eleitoral, a exemplo do deputado federal Pedro Cunha Lima que já afirmou que defende a ideia de privatização da Cagepa.
“Uma empresa estatal se preocupa para além do lucro com o social, se houvesse uma privatização, só se visa o lucro. Se você fizer privatização, as empresas tem interesse em grandes sistemas e, provavelmente, não garantirão a igualdade dos serviços prestados naquelas cidades mais carentes”, disse João ao rebater a hipótese.
PB Agora