O governador do Estado da Paraíba, João Azevêdo (PSB), aparece no aparece no “Top 5” de governadores melhor avaliados no país, As informações são da pesquisa Atlas Ranking Governadores.
De acordo com os dados, com 59% de aprovação popular, Azevêdo só perde para: Jorginho Mello (PL-SC), com 60%; Mauro Mendes (União -MT), com 64%; Rafael Fonteles (PT)-PI, com 68%; e, por Ronaldo Caiado (União – GO), que pela segunda vez consecutiva conquistou o primeiro lugar na lista dos governadores mais bem avaliados do país, dessa vez, com 75%, 3% a mais que em 2023.
Azevêdo foi presidente do Consórcio Interestadual de Desenvolvimento Sustentável do Nordeste (Consórcio Nordeste) ao longo do ano 2023 e através de uma gestão estadual, enquanto governador, considerada eficiente nos setores fiscais e financeiros conquistou destaque junto a Secretaria do Tesouro Nacional (STN), bem como, junto a S&P Global Ratings após conseguir elevar o rating do Estado para brAAA.
Na outra ponta, o governador mais mal avaliado hoje é o amazonense Wilson Lima, também do União Brasil, com 69% de desaprovação. Ele caiu 11 posições no Ranking em relação a 2023, para chegar à lanterna. O segundo pior avaliado é Cláudio Castro, que governa o Rio de Janeiro pelo PL e é aliado do ex-presidente Jair Bolsonaro. Castro está estável em relação à pesquisa passada, quando já estava em penúltimo lugar. 60% dos cariocas o desaprovam, 15% dizem não saber e só 26% aprovam seu governo.
Com Portal da Capital.