O governador João Azevêdo (PSB) promoveu mudanças na Saúde do estado. Na Fundação Paraibana de Gestão em Saúde (PB Saúde). Após a saída do médico Luiz Gustavo César de Barros o governador anunciou Arimatheus Silva Reis como novo superintendente da instituição,
Arimatheus ocupava a Secretaria Executiva de Gestão da Rede de Unidades da Secretaria de Saúde, que agora terá à frente Vívian Kelly Rezende Costa.
Ela deixa a Diretoria Técnica do Hospital das Clínicas de Campina Grande. Para o cargo, foi nomeado Anderson Sidney de Almeida. As mudanças estão publicadas no Diário Oficial do estado deste sábado (16).
O governador encerra neste sábado (16), em João Pessoa (1ª Região Geoadministrativa), o Ciclo 2023 de audiências públicas regionais do Orçamento Democrático Estadual. A última plenária deste ano acontece a partir das 17h, na Praça do Povo, do Espaço Cultural José Lins do Rêgo, em Tambauzinho, onde os participantes vão eleger as prioridades que subsidiarão o Plano Plurianual (PPA) e a Lei Orçamentária Anual (LOA). A população também deverá participar do processo de eleição para conselheiros.
Dessa audiência devem participar os 14 municípios que compõem a região: Alhandra, Bayeux, Caaporã, Cabedelo, Conde, Cruz do Espírito Santo, João Pessoa, Lucena, Mari, Pitimbu, Riachão do Poço, Santa Rita, Sapé e Sobrado.
A população desses municípios deve eleger as três prioridades de investimentos que gostaria que fossem implantadas em suas respectivas cidades e a votação acontece no site votacaoode.pb.gov.br, assim como presencialmente no local e nos dias das audiências.
A população também é convidada a participar do processo de eleição para conselheiros das respectivas regiões e do “Cidadania Democrática”, que é a oferta de serviços com a participação de várias secretarias e órgãos do governo.
As audiências do Orçamento Democrático Estadual tiveram início em 6 de julho e aconteceram nas 14 Regiões Geoadministrativas do Estado, em 16 grandes plenárias com a presença do governador João Azevêdo e toda equipe de governo.
As reivindicações subsidiarão as peças orçamentárias do próximo ano e prestadas contas pelo governador João Azevêdo no próximo ciclo de audiências do Orçamento Democrático Estadual.
PB Agora