O ex-secretário de Saúde e pré-candidato à Prefeitura de Campina Grande nas eleições deste ano, Jhony Bezerra (PSB), revelou nesta sexta-feira (07/06), que tem dialogado com o deputado federal Romero Rodrigues (PSC) acerca da conjuntura política na cidade.
Há meses Romero vem sendo sondado por lideranças dos dois campos políticos da Rainha da Borborema. Atores do grupo do atual gestor Bruno Cunha Lima (União Brasil) buscam o apoio do ex-prefeito ao projeto de reeleição. Já o grupo de oposição espera um posicionamento de Romero para participar ativamente do pleito contra Bruno.
Durante entrevista ao programa Correio Debate, da Rádio Correio 98 FM, Jhony afirmou que mantem tratativas com Romero sobre as eleições, mas que a decisão final caberá ao governador João Azevêdo (PSB).
“Ele participa do debate de Campina Grande e a gente tem dialogado sobre N assuntos. Recentemente estávamos debatendo sobre oncologia, sobre a ampliação de serviços, mas evidentemente temos dialogado sobre política. Porém, quem conduz essas tratativas e possível aliança com Romero é o governador João Azevêdo, e ele definirá se essa união é possível ou não, se a oposição marchará junto com Romero ou se nossos candidatos no segundo turno poderão se unir, ou se Romero poderá não ser candidato e apoiar um dos candidatos da oposição”, detalhou.