O presidente estadual do Partido dos Trabalhadores (PT), Jackson Macêdo, tranquilizou a fraude envolvendo uma suposta filiação do apresentador Nilvan Ferreira (PL) ao PT. Segundo ele, a ação foi indevida e não merece crédito já que se encontra inativa. A filiação teria ocorrido no ano de 2021, quando o bolsonarista ainda estava no PTB, de Roberto Jeferson.
O petista lembrou de outros casos como o de “Gleise Hoffman, que foi filiada indevidamente ao Patriotas. Recentemente, Sérgio Moro também foi uma das vítimas”, lembrou o petista como acompanhou o ClickPB.
Jackson lembrou ainda que no site do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), a filiação já não existe mais. “A filiação de qualquer pessoa é livre, sendo necessário os dados básicos da pessoa que deseja se filiar. Alguém entrou no sistema do PT, que é um sistema aberto. Alguém entrou lá, fez a filiação, que automaticamente foi enviada para o site do TSE. Essa questão já foi resolvida, já foi retirada do site do PT e estamos peticionando na Justiça Eleitoral para informar essa situação”, explicou.
Click PB