O presidente da executiva do Partido dos Trabalhadores (PT) na Paraíba, Jackson Macêdo, fez duras críticas, nesta quinta-feira (27), à indicação do deputado estadual Luciano Cartaxo como pré-candidato da legenda na disputa eleitoral pelo comando da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) nas eleições deste ano.
O petista endossou o discurso do presidente municipal do partido, Marcus Túlio, e detonou o processo que levou à escolha de Cartaxo.
“Tenho profundas divergências com com o processo. Eu concordo com Marcus Tulio. O processo foi todo atropelado. Houve total desrespeito às próprias regras criadas pela direção nacional. O candidato escolhido tem total menosprezo pelas regras e pela instância partidária. Ele não respeitou as regras, não aceitou disputar uma prévia. O tempo todo usou articulação nacional para ser escolhido como candidato do PT”, disparou em entrevista à rádio Correio.
Macêdo fez questão de pontuar que votará em Luciano, mas disse que não fará campanha para ele.
“No dia da eleição eu voto no 13 porque eu sou dirigente partidário, sou filiado a esse partido e nunca abandonei o PT nos momentos de dificuldade. Agora, não me peçam para sair em um domingo de sol para fazer campanha para uma figura que eu não tenho a menor condição política e tenho profundas divergências com o conteúdo dessa candidatura”, finalizou.
COM FONTE83.