O Partido Republicanos de Tavares, sob a direção da Dra. Maévia Suassuna, irmã do pré-candidato a prefeito Ailton Suassuna, entrou com uma medida judicial na Justiça Eleitoral de Princesa Isabel, buscando barrar a divulgação de uma pesquisa realizada pela Rádio Princesa FM, em parceria com a empresa Data Census LTDA.
A pesquisa em questão foi divulgada pela Rádio Princesa FM e pela Rádio Independente FM de Serra Branca, durante um programa conduzido pelo radialista Júnior Duarte. Registrada no Tribunal Superior Eleitoral sob o número PB-03972/2024, a pesquisa apresentou o atual prefeito e pré-candidato à reeleição, Côco de Odálio, com uma larga vantagem nas intenções de voto para a prefeitura de Tavares, alcançando 43,1%. Em segundo lugar, figura Dr. Ailton Suassuna, ex-prefeito da cidade, com 26,3% das intenções de voto.
Inconformado com os resultados apresentados, o Partido Republicanos, sob a liderança da irmã do pré-candidato, recorreu à justiça, alegando manipulação de dados na pesquisa para favorecer o prefeito Côco de Odálio.
A ação, protocolada na 34ª Zona Eleitoral sob o número 0600012-94.2024.6.15.0034, busca uma liminar para impedir a continuidade da divulgação do resultado da pesquisa, bem como a retirada dos dados já veiculados.
Vale ressaltar que o ex-prefeito Dr. Ailton Suassuna, tem ampla notoriedade na região, tem sido mencionado em diversos processos, inclusive foi detido em um desdobramento da Operação República, clique nos links abaixo e veja:
POLÍTICA PARAHYBA