Indicado pelo partido Republicanos, o secretário de Educação do Estado, Antônio Roberto de Araújo, terá de prestar esclarecimentos na Assembleia Legislativa da Paraíba. A Casa acolheu, com 32 votos, um requerimento apresentado pelo deputado estadual George Morais (União Brasil) para emparedar o professor.
Ou seja, com o apoio significativo do próprio Republicanos. Nesta segunda-feira (01/04), o presidente da ALPB, deputado Adriano Galdino (Republicanos), afirmou em entrevista à 98 FM que não há queixas da parte dele contra Antônio Roberto, mas admitiu a insatisfação por parte de outros parlamentares.
Além de Antônio Roberto, a secretária-executiva Pollyanna Loreto também será convocada. “Eles consideram urgente como, por exemplo, a instalação de ar condicionado; é sabido que o calor tá muito grande, tem escola que está insuportável frequentar e o Estado tem os ar-condicionados.
Está faltando só instalar e o secretário alega que já instalou em 100 escolas e está faltando 500, mas que muitas dependeria também da Energisa. Há uma reclamação grande nesse sentido, os alunos também têm reclamado bastante com as reforma das escolas”, disse Galdino.
Auxiliares ligados aos deputados do Republicanos afirmaram que também há insatisfação do ponto de vista político, já que, por ser indicação do partido, Antônio Roberto não estaria atendendo a pleitos dos parlamentares. O secretário foi uma indicação pessoal do deputado federal Hugo Motta, que preside o Republicanos na Paraíba.
Blog do Maurílio Júnior