Presidente estadual do Republicanos na Paraíba, o deputado federal reeleito Hugo Motta admitiu, em entrevista ao programa Frente a Frente na noite de ontem, segunda-feira (19), pela primeira vez publicamente, a possibilidade de seu partido disputar o Governo do Estado nas eleições 2026 como sucessor do então governador João Azevêdo (PSB).
A pretensão, segundo ele, vai depender do desempenho da agremiação nas eleições municipais de 2024, ocasião em que a legenda terá candidatura própria em pelo menos 150 municípios paraibanos.
“Antes de decidir aquilo que vou fazer de acordo com a conveniência do meu sonho eu procuro construir a condição para tal, por isso nós temos preparado nosso partido, a nossa construção política para que no momento certo, se o povo da Paraíba assim entender, a gente possa estar colocando nosso nome para estar disputando uma eleição majoritária e o cargo o futuro é que dirá. Primeiro vamos pensar em 2024 que precisamos sair fortalecidos. Tentaremos disputar as eleições de 2024 em pelo menos 150 municípios com candidatos a prefeitos e prefeitas para dar ao partido, sem dúvida alguma, a condição de sair como o partido com a maior representação municipal e isso, com certeza, segmentará a participação do partido na eleição majoritária nas eleições de 2026”, pontuou.
Apesar de não ter se colocado como o nome da sigla que encabeçará a disputa, Hugo Motta é o nome mais cotado para a missão nas eleições estaduais.
As declarações do parlamentar repercutiram em entrevista ao programa Arapuan Verdade.
PB Agora