Politica Parahyba
  • Início
    • Todas as notícias
  • Política
  • Economia
  • Legislativo
  • Judiciário
  • Editorial
  • Cultura e Entretenimento
No Result
View All Result
  • Início
    • Todas as notícias
  • Política
  • Economia
  • Legislativo
  • Judiciário
  • Editorial
  • Cultura e Entretenimento
No Result
View All Result
Politica Parahyba
No Result
View All Result
Home Notícias Política

Heron Cid defende programa nacional de crédito para pequenas empresas

heron cid
Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no Whatsapp

Ter acesso a uma linha de crédito com baixas taxas de juros, sem tanta burocracia e com parâmetros de análise mais razoáveis é o que mais faz falta para 29% das micro e pequenas empresas do Nordeste. O dado é do Indicador Nacional das Micro e Pequenas Indústrias, realizado pelo Datafolha, a pedido do Sindicato de Micro e Pequenas Indústrias do Estado de São Paulo (SIMPI) e revela o que é atualmente um dos maiores impasses de crescimento das organizações.

Defensor de um programa nacional de crédito para pequenos empreendedores, o candidato a deputado federal Heron Cid (PSB) sugere a criação de linhas de crédito acessíveis, que atendam às necessidades dos diferentes tipos de empreendimentos que hoje movem o país, principalmente os micro e pequenos negócios, os pequenos produtores rurais e os empreendedores individuais. Nessa proposta, os empréstimos seriam desburocratizados, com baixas taxas de juros e menos exigências.

Apesar da dificuldade para conseguir empréstimos e linhas de créditos, são as pequenas empresas que lideram as contratações no Brasil. Uma pesquisa do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) apontou que em julho deste ano, 70% das novas vagas são ofertadas pelos pequenos negócios.

“Em um país que tem enfrentado tantas dificuldades para gerar empregos, saber que o segmento dos pequenos negócios, tão desprezado e ignorado pelas grandes instituições financeiras, tem sido responsável por trazer renda e movimentar a economia é surpreendente. O potencial já está escancarado, basta interesse do poder público em multiplicar essas oportunidades e dar condições às pessoas de tocarem seus próprios empreendimentos. Não estão pedindo favor a ninguém”, pontuou o jornalista.

A pesquisa revelou ainda que microempreendedores são os que sofrem mais com crédito inadequado ao tamanho do negócio. As taxas de juros são o maior problema para 38% dos pequenos empresários nordestinos.

Heron Cid relata que esse tem sido um cenário que encontra de maneira recorrente enquanto viaja pela Paraíba e se depara com pessoas que não conseguem aprimorar o próprio negócio devido as entraves das instituições financeiras. “Essa dificuldade é o que vemos em todo o canto do estado. São feirantes, mecânicos, proprietários de lanchonete e de tantos outros estabelecimentos com potencial de ascensão, que ficam estagnados por não terem apoio algum do poder público”, avalia.

Cheque especial – Conforme a pesquisa do SIMPI, devido à dificuldade de conseguir linhas de crédito, os empresários acabam recorrendo ao cheque especial, que se tornou o principal recurso para acesso a capital de giro devido à facilidade de aquisição. A medida, no entanto, pode causar transtornos financeiros e afetar o lucro da organização, devido aos juros elevados.

MaisPB

Tags: CRÉDITOHERON CIDPEQUENAS EMPRESASPROGRAMA
Next Post
canudo 800x500

Entra em vigor a Lei que proíbe venda e distribuição de canudos de plástico na Paraíba

golaco.net.br
golaco.net.br
banner monteiro quadrado 06 2025
Politica Parahyba

© 2020 - Política Parahyba
O contraste entre o que eles dizem, e o que você precisa saber!

Institucional

  • Privacidade
  • MidiaKit
  • Contato

Siga nas redes

No Result
View All Result
  • Início
    • Todas as notícias
  • Política
  • Economia
  • Legislativo
  • Judiciário
  • Editorial
  • Cultura e Entretenimento

© 2020 - Política Parahyba
O contraste entre o que eles dizem, e o que você precisa saber!