O presidente Luiz Inácio da Silva anunciou, na manhã desta terça-feira (26), que o Governo Federal irá preparar um programa para atender as pessoas que prestam serviços por aplicativos.
O gestor não detalhou como funcionará a proposta, mas assegurou que é preciso ajudar esse público. Este foi um dos assuntos que ele tratou na reunião com o presidente dos Estados Unidos, Joe Biden na semana passada.
“Nós estamos atentos para construir uma proposta para tratar dessa gente com carinho. Pode ser um cara que tem bicicleta, motocicleta. O que queremos é que seja tratado com a dignidade que todo ser humano tem que ser tratado”, destacou Lula ao lembrar situações precárias que passam os prestadores desse tipo de serviço.
“Sambemos que em diversas cidades esses meninos que trabalham entregando pizza, entregando comida de bicicleta muitas vezes não têm banheiro para ir. Me contaram certo dia que tem garoto que vai trabalhar de fraldão. É impensável no século 21 uma situação dessas”, enfatizou.
Entre as metas, segundo Lula, é dá garantia de seguridade social essas pessoas para assegurar direitos em caso de doenças ou outros infortúnios.
MaisPB