O deputado estadual Wilson Filho, do Republicanos, não será mais o líder do Governo João na Assembleia Legislativa da Paraíba a partir de 2023. A informação foi confirmada pelo parlamentar, nesta quarta-feira (09). O motivo é a disputa pela presidência da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) no próximo biênio.
Conforme o parlamentar, a candidatura está sendo tratada dentro da sigla e da base do governador João Azevêdo (PSB) e, em sendo ele o candidato para a primeira etapa da presidência, o atual presidente Adriano Galdino será o nome que será indicado pela sigla para o segundo biênio. Dessa forma, ele terá que deixar de ser o líder do governo na Casa, já que não pode colocar o seu nomes para as duas funções.
“Teremos um novo time de deputados tomando posse no próximo mandato e o governador vai ter à sua disposição vários nomes. Encerraremos nossa missão e no momento adequado o governador irá fazer a sua escolha. A cada momento temos um desafio a seguir nesse momento a gente tá iniciando após a vitória dos deputados, após a vitória do governador João Azevêdo no segundo turno, estamos iniciando um novo momento político, um novo momento de debates na ALPB que é os bastidores do início da discussão interna sobre a eleição da mesa diretora do próximo mandato e pra essa missão eu coloco o meu nome à disposição para disputar as eleições de presidente da Assembleia” disse.
E complementou: “É exatamente isso, a gente tá colocando com muito respeito aos colegas, com muita transparência com a credibilidade que a gente construiu durante esse tempo de vida pública. Estou colocando meu nome à disposição. Acho que nesse período qualquer um dos 36 têm o direito e a legitimidade de colocar o seu nome, acho que já temos boas opções, acho que a base do governo elegeu um número grande de deputados, acho que temos deputados também qualificados na oposição e acho que por fazer parte do Republicanos, que elegeu o maior número de deputados, também me coloco à disposição do partido, já estamos iniciando as conversas a partir de uma entrevista de Galdino lançando seu nome pro segundo biênio ele acabou lançando nosso nome para o primeiro biênio. Ele me colocou como uma opção num gesto de respeito”.
PB Agora