O Governo da Paraíba, através de João Azevêdo (Cidadania), decidiu exonerar da chefia da Casa Militar do Governador, o coronel Anderson Henriques Benevides Pessoa que, recentemente, teve o nome envolvido nas investigações da Operação Calvário, após delação do ex-assessor Bruno Donato, que era ligado ao ex-secretário de Estado, Waldson de Souza.
De acordo com o Diário Oficial do Estado (DOU) desta quarta-feira (7), o coronel tenente-coronel Marcelo Tadeu Rodrigues Lima foi nomeado para assumir o cargo antes preenchido pelo coronel Anderson que, segundo a delação, teria participado de ações ilícitas como a condução de propinas para envolvidos no desvio de dinheiro dos cofres públicos paraibanos.
O assessor de Gabinete da Casa Militar do Governador, coronel Geraldo Marques dos Prazeres Junior também foi exonerado da função.
Fundac
O DOU desta quarta também confirmou a exoneração de Noaldo Belo de Meireles que ocupava o cargo de presidente da Fundação de Desenvolvimento da Criança e do Adolescente “Alice Almeida” (Fundac).
Para o lugar de Noaldo foi nomeada a funcionária de carreira Waleska Ramalho Ribeiro. O agora ex-presidente havia sido conduzido ao cargo graças ao então governador Ricardo Coutinho (PSB) ainda no ano de 2016.
Confira abaixo as publicações no DOE:
Paraíba Rádio Blog