O deputado estadual George Morais (União Brasil), irmão do senador e pré-candidato a governador Efraim Filho, usou a tribuna da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) nesta quarta-feira (20) para comemorar o que classificou como a “vitória” de seu grupo político sobre a família Ribeiro, após a convenção nacional que homologou a criação da federação União Progressista, formada por União Brasil e Progressistas.
Em seu discurso, George mirou o deputado federal Aguinaldo Ribeiro (PP), que havia assegurado que o comando da federação na Paraíba seria definido no último dia 19 de agosto. A direção nacional, no entanto, decidiu que a escolha só será feita em abril de 2026.
“O grupo do Progressistas, o deputado Aguinaldo Ribeiro, cravou que dia 19 de agosto teria o comando da federação aqui no estado da Paraíba e todos nós sabemos. Então quem prometeu e não entregou resultado é quem deve se justificar”, declarou George.
A fala reforça a tensão entre os grupos de Efraim Filho e dos Ribeiro, que disputam a liderança da federação no estado. O controle será determinante para a indicação da candidatura ao Governo da Paraíba em 2026. Enquanto Efraim busca se consolidar como candidato bolsonarista, o que garantiria palanque para Bolsonaro na Paraíba, o vice-governador Lucas Ribeiro (PP) tem se mostrado mais alinhado com o atual presidente Lula (PT).
Apesar das provocações, a cúpula da União Progressista deixou claro que a decisão será tomada apenas no próximo ano, após uma avaliação nacional sobre o cenário político paraibano.
Fonte 83