Politica Parahyba
  • Início
    • Todas as notícias
  • Política
  • Economia
  • Legislativo
  • Judiciário
  • Editorial
  • Cultura e Entretenimento
No Result
View All Result
  • Início
    • Todas as notícias
  • Política
  • Economia
  • Legislativo
  • Judiciário
  • Editorial
  • Cultura e Entretenimento
No Result
View All Result
Politica Parahyba
No Result
View All Result
Home Notícias Cultura e Entretenimento

Folia de Rua repudia criação de comitê gestor dos blocos de pré-Carnaval e fala em privatização; vereador rebate

Folia de Rua se posicionou nas redes sociais e afirmou que o projeto de lei quer enfraquecer a Associação e promover uma "micareta". Vereador negou intenção de privatização dos desfiles

folia de rua 2013 bloco muricocas do miramar 2
Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no Whatsapp

A Associação Folia de Rua criticou e chamou de tentativa de privatização um projeto do vereador Marcílio do HBE (Patriotas) para a  que prevê a criação de um comitê gestor dos blocos do pré-Carnaval da Capital. O vereador rebateu a crítica e negou querer privatizar o pré-Carnaval da Capital.

Como visto pela reportagem, o Folia de Rua se posicionou nas redes sociais e afirmou que o projeto de lei quer enfraquecer a Associação. Além disso, o posicionamento fala em substituição de um carnaval multicultural por uma “micareta, privilegiando um modelo de carnaval privado, excludente e sem compromisso com a cultura local”.

“A proposta do senhor vereador empresário visa enfraquecer uma associação carnavalesca fundamental para o fomento da cultura e identidade local e aniquilar o conceito de carnaval multicultural, público, democrático e inclusivo, que é reconhecido em todo Brasil, para ser substituído por uma micareta, privilegiando um modelo de carnaval privado, excludente e sem compromisso com a cultura local”, diz parte da nota da Associação, como visto pela reportagem.

Vereador nega privatização

Em resposta, o vereador negou a intenção de privatização do pré-Carnaval de João Pessoa e garantiu que foi procurado pelos blocos que desfilam na Via Folia para melhorar as condições de desfile e ampliar a possibilidade de captação de recursos.

“Não existe privatização. Nós fomos procurados pelos blocos que desfilam na Avenida Epitácio Pessoa, que buscavam uma padronização do pré-carnaval na chamada Via Folia. O que vemos hoje é uma desorganização estrutural, que termina afastando investidores e culminando na desvalorização do evento. Temos a maior prévia carnavalesca, que a cada ano tem atraído mais turistas e foliões. A ideia é modernizar o circuito, padronizar e, através do comitê gestor, trazer mais segurança aos foliões”, afirmou o vereador a reportagem.

O vereador também considerou que, se aprovado, o projeto vai garantir mais recursos para os blocos de bairro.

“Com a aprovação do projeto, os blocos (da Via Folia) vão continuar filiados ao Folia de Rua, mas não receberão recursos da Associação. Eles ficarão livres para captar os recursos, em conjunto, com as agremiações que desfilam na ‘Via Folia’. Isso vai fazer com que exista uma maior parte dos recursos destinados aos blocos dos bairros e demais representações culturais espalhadas pela cidade”, disse o vereador a reportagem.

Veja abaixo a nota completa da Associação Folia de Rua.

 

Click PB

Tags: BLOCOSCRIAÇÃOFOLIA DE RUAPRÉ-CARNAVALREPÚDIO
Next Post
marcio murilo desembargador foto tjpb

Desembargador paraibano Márcio Murilo fica de fora da lista final para vaga de ministro do STJ

golaco.net.br
golaco.net.br
banner monteiro quadrado 06 2025
Politica Parahyba

© 2020 - Política Parahyba
O contraste entre o que eles dizem, e o que você precisa saber!

Institucional

  • Privacidade
  • MidiaKit
  • Contato

Siga nas redes

No Result
View All Result
  • Início
    • Todas as notícias
  • Política
  • Economia
  • Legislativo
  • Judiciário
  • Editorial
  • Cultura e Entretenimento

© 2020 - Política Parahyba
O contraste entre o que eles dizem, e o que você precisa saber!