Eleito para seu primeiro mandato como deputado estadual, o ex-prefeito de São José de Piranhas, Chico Mendes, do PSB, confirmou, em entrevista nesta sexta-feira (14), que está entre os parlamentares que endossam a recondução do deputado Adriano Galdino (Republicanos) ao comando da presidência da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), no próximo biênio.
Mendes, que chegou a anunciar a possibilidade de concorrer à presidência da Casa ainda durante a campanha do primeiro turno, destacou que conversou com colegas e com suas bases e entendeu que para o primeiro biênio a melhor opção é manter Galdino na presidência.
“Assumi a minha posição para que depois não saia as especulações de que o PSB terá candidato a presidente ou de que eu serei candidato a presidente. Eu voto em Adriano Galdino. Não precisou que eu me reunisse com ele muitas horas, até porque ele é o nome neste momento e é também a primeira opção do Republicanos, então para o primeiro biênio eu voto em Adriano, de forma clara e digo isso em qualquer lugar que eu for perguntado”, disse.
O parlamentar ainda defendeu que os partidos aliados que terão representação no legislativo estadual evitem a omissão e se posicionem sobre a disputa de forma clara.
“Espero que todos os partidos aliados tenham o mesmo gesto e não fiquem até o dia 30 de janeiro tendo até que se esconder, sair para outro estado, por conta da eleição da Assembleia, desrespeitando o eleitor e a instituição Assembleia. Acho que todo deputado tem o dever de dizer em quem vota de forma clara. Podem até discordar de mim, mas no meu ponto de vista cada deputado deve externar seu posicionamento”, pontuou.
Assim como cobrou postura no que diz respeito a presidência da ALPB, Mendes reforçou seu apoio à reeleição do governador João (PSB) e endossou a postulação de Lula (PT) para Presidência da República.
As declarações repercutiram no programa Arapuan Verdade.
PB Agora