A organização da ‘Festa do Bode Rei’ comentou, na noite desta sexta-feira (2), decisão da Justiça que proibiu a utilização de caprinos em atividades recreativas durante o evento que ocorre neste final de semana em Cabaceiras, no Sertão paraibano.
E nota, a organização da festa disse que respeitará todas as decisões tomadas e adotará medidas para protejam os animais.
As competições, que antes eram feitas a participação de animais serão adaptadas para se manter as atividades do evento.
“Nós reiteramos nosso cuidado e respeito com os animais, principalmente o Bode, nosso símbolo de resistência e fortalecimento de um povo guerreiro”, diz trecho da nota.
Confira
Hoje recebemos uma notícia que precisamos analisar com muito cuidado. Em 24 anos de Festa do Bode Rei, sempre prezamos pelo cuidado e respeito aos animais, principalmente o Bode, já que ele é o símbolo de resistência e força do povo caririzeiro. Uma das principais bandeiras que levantamos, não só durante a Festa do Bode Rei, é a proteção, cuidado e respeito com os nossos animais.
A Festa do Bode Rei é conhecida nacionalmente pelo empoderamento do nosso povo, pelo o simbolismo cultural que ela agrega e pelo respeito a nossa cadeia produtiva. Durante os 03 dias o nosso festival gera emprego e renda para famílias, gera uma diversidade de oportunidades, felicidade para quem participa e alegria pra nossa gente em receber uma diversidade de turistas que nos visitam.
Nós entendemos e repeitamos todas as decisões que são tomadas e reiteramos nosso compromisso em adotar medidas que protejam nossos animais e que promovam o nosso município, nossa cadeia produtiva e nossos potenciais. Nós reiteramos nosso cuidado e respeito com os animais, principalmente o Bode, nosso símbolo de resistência e fortalecimento de um povo guerreiro.
As competições acontecem de uma forma diferente, estão sendo realizadas sem a presença de animais e adaptadas para aprimorar o que já é tão bom em nosso evento. Nossa festa é importante, especial e referência para o nosso povo.
Anteciosamento, organização do Bode Rei.
MaisPB