A desembargadora Maria de Fátima Moraes Bezerra Cavalcanti Maranhão tomou posse, nesta sexta-feira (18), no cargo de presidente do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba. A solenidade contou com a presença de várias autoridades como o governador João Azevêdo (PSB) e do presidente da Assembleia Legislativa, Adriano Galdino e o senador eleito, Efraim Filho (União Brasil) e a ministra do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Laurita Vaz.
A magistrada nasceu em João Pessoa/PB. Ela ingressou na magistratura em 1984 na Comarca de Pilões, atuou nas comarcas de Guarabira, Rio Tinto, Bayeux e Campina Grande, e chegou ao cargo de desembargadora em 2002, sendo a primeira mulher a integrar a Corte do TJPB.
Em sua fala, a desembargadora lembrou o ex-governador José Maranhão, com quem foi casada, e dos pilares do conhecimento que embasavam a vida pública do político que governou o Estado por três vezes.
Sobre o seu mandato, ela elegeu como metas promover ações acessibilidade, sustentabilidade e igualdade principalmente em relação as mulheres.
“Vamos eleger na nossa gestão a acessibilidade, igualdade e sustentabilidade para que o eleitor que tiver alguma deficiência possa se tornar um cidadão completo e a mulher que precisa ter um destaque na sociedade. Na posição de comando nós somos a minoria, não e rebeldia. Queremos a igualdade plena. Queremos a valorização da mulher que tem o direito de sonhar e conquistar o seu sonho”, declarou.
A procuradora regional eleitoral, Acássia Suassuna, destacou o protagonismo da desembargadora ao assumir cargos que antes nunca haviam sido ocupados por mulheres.
“É um exemplo da luta para a participação feminina”, disse Acássia Suassuna.
MaisPB