Os ex-apresentadores de TV Xuxa e Marcelo Tas compartilharam em suas redes sociais pedidos de abaixo-assinados pedindo a cassação da senadora eleita pelo Distrito Federal Damares Alves (Republicanos; foto), antes mesmo de sua posse agendada para fevereiro. O movimento contra a ex-ministra da Mulher, Família e Direitos Humanos ocorre após um discurso onde ela cita supostos abusos sofridos por menores de idade no Pará.
“Ou ela prevaricou como ministra de Direitos Humanos ou ela está mentindo aos eleitores”, escreveu Xuxa, em seu Instagram, “ambos fatos gravíssimos que merecem cassação imediata”. Em seu Twitter, Marcelo Tas também pediu apoio à campanha, que tem 340 mil assinaturas de uma meta de 500 mil nomes.
Damares falou sobre o tema no sábado (8), durante um culto em Goiânia. Lá, a senadora eleita disse que “agora eu posso falar: temos imagens de crianças brasileiras com quatro anos, três anos, que, quando cruzam as fronteiras, sequestradas, os seus dentinhos são arrancados para elas não morderem na hora do sexo oral”, entre outras graves acusações.
Como a ex-ministra não apresentou provas, o Ministério Público Federal cobrou que o MMFDH, pasta que ela comandava, apresente que fatos são esses. O PT também foi à Procuradoria-Geral da República cobrar que a nova parlamentar apresente suas provas.
O Antagonista