Os familiares das vítimas do trágico episódio conhecido como “Barbárie de Queimadas” expressaram grande alívio com a captura de Eduardo dos Santos Pereira, mentor do crime, que ocorreu no Rio de Janeiro nesta terça-feira (19).
Ivoneia Monteiro, irmã de Izabela Pajuçara, uma das vítimas assassinadas, concedeu uma entrevista à TV Arapuan na manhã de hoje compartilhando seus sentimentos após a prisão de Eduardo dos Santos Pereira.
“Recebemos essa notícia com sentimento de alívio sobre a prisão desse monstro que destruiu famílias. É uma ferida que abre e não cicatriza, mas é importante acreditar que a justiça é efetiva. A prisão dele é uma resposta para das justiça e da Polícia Civil para sociedade” disse.
A captura de Eduardo dos Santos Pereira foi realizada pela Polícia Civil da Paraíba, por meio da Delegacia de Repressão ao Crime Organizado (DRACO), com o apoio da Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro. Após quase 12 anos do crime que chocou o país e ficou conhecido como “Barbárie de Queimadas”, o mentor da ação, condenado a 108 anos de prisão, foi finalmente detido, após fuga ocorrida em 2020, quando escapou do presídio pela porta lateral.
PB Agora