A escolha do sucessor na Prefeitura de Sumé está tirando o sono do prefeito Éden Duarte. O dilema: apoiar o ex-prefeito Dr. Neto ou o atual vice-prefeito Manezinho Lourenço.
Ambos os pré-candidatos demonstram firmeza em suas aspirações, colocando o prefeito em uma posição difícil. Uma decisão precipitada pode ter consequências negativas para a vida política de Éden.
Uma solução para o impasse pode vir da justiça. O prefeito Éden vem protelando sua decisão, aguardando o desfecho de um processo criminal que envolve Dr. Neto.
O julgamento de um recurso criminal de Dr. Neto estava previsto para 06/02, mas foi adiado para após o carnaval. Caso a condenação da primeira instância seja confirmada, Dr. Neto será considerado inelegível, abrindo caminho para Manezinho.
A inelegibilidade de Dr. Neto, outrora desejada pela oposição, agora seria a solução ideal para o prefeito Éden.
As expectativas em torno do julgamento pairam sobre o cenário político da cidade, criando um ambiente de incerteza e ansiedade.
O processo que envolve o ex-prefeito Dr. Neto pode ser acompanhado através do número – Processo TRF5 N° 080276-55.2017.4.05.8203
Política Parahyba