Com uma bancada de três vereadores na capital paraibana o MDB foi tema nesta semana por parte do prefeito de João Pessoa Cicero Lucena (PP), sobre o apoio da sigla para as eleições de 2024. Segundo o presidente estadual do MDB e senador Veneziano Vital do Rêgo, esse assunto ‘eleições de 2024’ não é o foco do momento, mas sim trabalhar pela capital.
“Esse assunto não é para agora”, revelou Veneziano em resposta às declarações de Cicero que disse ontem: “Política se faz com diálogo. Vamos conversar se o senador assim pretender, para que ele escute a base. E tenho certeza que o bom diálogo vai encontrar o melhor caminho”.
Recentemente o deputado federal Ruy Carneiro revelou ter boas relações com o emedebista que também o elogiou, mas também para Ruy, o ano é de trabalho. “Não é momento para falar de candidatura a prefeito”, disse Carneiro.
De acordo com o vereador emedebista Coronel Sobreira, as discussões sobre o processo eleitoral já foram iniciadas e um novo encontro será programado com a participação da executiva estadual emedebista para aprofundar o debate.
“De fato. Hoje os vereadores do MDB fazem parte da base do prefeito Cícero. Isso é fato. Agora, evidentemente, nós temos um presidente estadual que é o senador Veneziano Vital. E nós conversávamos sobre as eleições 2024. Evidentemente que Mikika é o presidente municipal, mas a gente também precisa conversar com Veneziano. O nosso próprio presidente [Mikika] vai buscar essa conversa com Veneziano para que a gente possa ter um entendimento único aqui em João Pessoa. Hoje nós somos base, mas precisamos ouvir o presidente Veneziano. Hoje é segunda-feira e nesses dias a gente deve estar se reunindo com o senador”, afirmou Sobreira.
PB Agora