Politica Parahyba
  • Início
    • Todas as notícias
  • Política
  • Economia
  • Legislativo
  • Judiciário
  • Editorial
  • Cultura e Entretenimento
No Result
View All Result
  • Início
    • Todas as notícias
  • Política
  • Economia
  • Legislativo
  • Judiciário
  • Editorial
  • Cultura e Entretenimento
No Result
View All Result
Politica Parahyba
No Result
View All Result
Home Notícias Manchete

Equipamento queimado por queda de energia? ANEEL garante ressarcimento em até 20 dias

cemig divulga nota sobre a queda de energia nos municipios do vale do aco 637e30c1c4921 800x500

cemig divulga nota sobre a queda de energia nos municipios do vale do aco 637e30c1c4921 800x500

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no Whatsapp

A Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL) garante aos consumidores o direito de serem ressarcidos por danos em equipamentos causados por problemas na rede elétrica. A Resolução Normativa 1.000 da ANEEL estabelece um processo simples e acessível para solicitar o ressarcimento.

Como solicitar o ressarcimento

  • Canais: O pedido pode ser feito por telefone, presencialmente ou pela internet, sem necessidade de deslocamento, a menos que o consumidor prefira ir até uma unidade de atendimento da Energisa.
  • Prazo: O consumidor tem até cinco anos para solicitar o ressarcimento.
  • Documentos: É necessário apresentar a identificação da unidade consumidora, data e hora do incidente, descrição do problema, marca, modelo e comprovante de compra do equipamento. Se a solicitação for feita até 90 dias após o dano, a nota fiscal do equipamento não é necessária.
  • Equipamento consertado: Caso o equipamento tenha sido consertado antes do pedido de ressarcimento, o consumidor precisa apresentar dois orçamentos, um laudo técnico e a nota fiscal do conserto. É importante ressaltar que o conserto do equipamento antes do pedido de ressarcimento é permitido, desde que sejam seguidas todas as orientações da distribuidora.

Prazo para o ressarcimento

  • A distribuidora tem até 20 dias após a resposta positiva para realizar o ressarcimento.

Mais informações:

  • Site da Energisa: https://www.grupoenergisa.com.br/solicitacao-ressarcimentos-por-danos-eletricos
  • Procon Estadual da Paraíba:
    • WhatsApp: (83) 98618-8330
    • Telefone: 151 (gratuito)
    • Site: www.procon.pb.gov.br

Em caso de dificuldades

Se o consumidor encontrar qualquer dificuldade para solicitar o ressarcimento, ele pode buscar ajuda no Procon Estadual da Paraíba. O órgão oferece atendimento via WhatsApp, telefone e site.

Importante

  • A resolução garante o ressarcimento de equipamentos danificados por problemas na rede elétrica, como quedas de energia, picos de voltagem e curto-circuitos.
  • A Energisa é responsável por abrir um processo para cada pedido, fornecendo um número de protocolo e informações sobre prazos e procedimentos.

Direitos do consumidor

É importante lembrar que o consumidor tem direito a um serviço de energia elétrica de qualidade. Caso a qualidade do serviço não seja satisfatória, o consumidor pode reclamar na ANEEL ou no Procon.

ANEEL: https://www.gov.br/aneel/pt-br

Tags: ANEELENERGISAEQUIPAMENTOSFALTA DE ENERGIA
Next Post
captura de tela 2024 07 22 140912

Após pressão, Joe Biden desiste de candidatura à reeleição nos EUA

golaco.net.br
golaco.net.br
webbanner 300x250 (1)
webbanner 300x250 (1)
Politica Parahyba

© 2020 - Política Parahyba
O contraste entre o que eles dizem, e o que você precisa saber!

Institucional

  • Privacidade
  • MidiaKit
  • Contato

Siga nas redes

No Result
View All Result
  • Início
    • Todas as notícias
  • Política
  • Economia
  • Legislativo
  • Judiciário
  • Editorial
  • Cultura e Entretenimento

© 2020 - Política Parahyba
O contraste entre o que eles dizem, e o que você precisa saber!