O deputado federal e pré-candidato ao Governo do Estado, Pedro Cunha Lima (PSDB), se reuniu na noite desta terça-feira (19) com esportistas e representantes de Organizações Não Governamentais (ONGs) paraibanas. Pedro, que já destinou R$ 600 mil em emendas parlamentares para projetos sociais que fomentam o esporte paraibano, assegurou durante a realização do evento a liberação de mais R$ 300 mil e defendeu um futuro com mais investimentos no setor, destacando a força transformadora do esporte.
“Quem cumpre uma ação social tem que ter apoio do poder público. Tem que ser prioridade do agente público amparar aqueles que têm essas causas sociais como missão. Me sinto muito tocado quando vejo aqui tantas sementes de esperança que estão sendo plantadas com as emendas que destinamos aos projetos sociais que usam o esporte como meio de transformação. São projetos que têm a força de mudar o destino de milhares de jovens, tira-los de um futuro de criminalidade e traçar um novo amanhã com mais oportunidades para toda uma geração”, destacou Pedro.
A presidente do Instituto Acuña, beneficiado com as emendas de Pedro, reforçou a importância dos recursos. “É um momento muito feliz. Agradeço demais a Pedro pelas emendas e espero que muitos ‘Pedros’ existam por aí porque é disso que a sociedade precisa: pessoas querendo fazer o bem, de forma correta. Como é bom estar aqui com representantes do esporte e poder, através do nosso instituto, ser o intermédio dessa transformação social que vai ajudar tanta gente a partir do esporte”, disse.
O vereador Carlão do Bem (Patriotas), um dos entusiastas do Luta Pelo Bem, projeto social beneficiado com as emendas de Pedro, destacou a importância de contar com agentes públicos que apoiam o esporte. “Pedro acreditou no projeto quando ninguém queria acreditar. Todos nós, ligados ao esporte, imploravámos por alguém que acreditasse nesse projeto e somente Pedro nos ouviu. Apresentamos o projeto, Pedro acreditou e destinou as emendas. Ele foi único que nos olhou. E cumpriu o que prometeu, porque políticos com promessas nós temos muitos. Mas os que chegam e cumprem são poucos”.
O evento contou ainda com a participação de Gemerson Santos, atleta paraibano aposta do Wrestling nacional e prova viva do poder transformador do esporte. “Sou formado pela Fundação Otacílio Gama, onde comecei aos 7 anos de idade e fui revelado. Sou o único atleta paraibano bicampeão nacional e uma das promessas do Brasil nos Jogos Olímpicos. Agradeço a Pedro pelo olhar carinhoso voltado ao esporte, porque o esporte forma o cidadão do bem. Foi através do esporte que consegui me tornar o homem de bem que sou e acredito que é formando atletas dentro desses projetos sociais que vamos fomentar um futuro melhor para a sociedade”.