O deputado estadual Hervázio Bezerra (PSB), em pronunciamento antes da votação do Projeto de Resolução que determina que a eleição da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) seja em votação aberta, desabafou sobre o fato de que a última eleição, quando ele era candidato a um dos biênios, foi fechada e, em razão disso, muitos deputados que tinham fechado acordo com ele votaram em Adriano Galdino (Republicanos), atual presidente da Casa e autor do Projeto de Resolução.
“Não sou contra o voto aberto. Sou totalmente favorável até porque, isso como princípio, porque talvez tenham poucas dúvidas aqui que se o voto da eleição passada fosse aberto, talvez o presidente da Casa hoje fosse eu”, lamentou.
Apesar de ser a favor da votação aberta, Hervázio indicou que deve votar contra a proposta pois, se aprovada, ela pode gerar questionamentos jurídicos por parte de alguns deputados que não concordam com a proposta de Galdino.
“Eu jamais poderia me posicionar contra o voto aberto, mas eu não posso votar favorável a uma resolução eivada de incongruências e é lamentável que isso venha a gerar um conflito e possa gerar uma demanda judicial que não é bom para a harmonia desta Casa”, explicou.
PB Agora