A Prefeitura de São João do Cariri, na gestão do prefeito Helder Trajano, foi denunciada por supostamente estar favorecendo pessoas aprovadas em processo seletivo que votem no município. A denúncia foi feita ao Ministério Público da Paraíba nesta quarta-feira (2).
Em janeiro deste ano a Prefeitura lançou um edital para seleção simplificada oferecendo vagas temporárias em diversas áreas. O contrato dos aprovados teve validade entre seis meses, com possibilidade de prorrogação.
No entanto, a reportagem verificou na denúncia que no dia 3 de julho a Prefeitura iniciou o processo de demissão dos contratados, alegando a eles dificuldades financeiras para prorrogação dos contratos.
A denúncia afirma que a Prefeitura demitiu apenas pessoas que não votam no município e renovou contratos de moradores de São João do Cariri, incluindo pessoas que tiveram nota inferior aos demitidos.
“Não se teve justificativa comprobatória de sequência de lista de aprovados em tal processo, onde os primeiros colocados foram demitidos e concorrentes que ficaram abaixo na lista de aprovação permanecem com seu vínculo. Em quase sua totalidade, os profissionais que tiveram sua exoneração são pessoas não votantes no município”, diz a denúncia.
Veja abaixo um documento que mostra pessoas em primeiro lugar que foram exoneradas e pessoas em posição inferior que continuam trabalhando.
ClickPB