A Câmara de Ouro Velho realizou na noite desta sexta-feira (10), mais uma sessão ordinária. Na oportunidade, os parlamentares discutiram e aprovaram projetos em benefício da população ourevelhense.
Inicialmente, os parlamentares analisaram e aprovaram por unanimidade, o requerimento de n° 06/2023, de autoria do vereador Val Nunes, que solicita ao Poder Executivo, um estudo visando à expansão da adutora do sítio Panta Leão.
Os vereadores também analisaram o requerimento de n° 07/2023, de autoria do presidente da Casa Legislativa, vereador Paulo Dantas, que solicita ao Poder Executivo juntamente com a Secretaria de Educação que seja realizada uma manutenção nas paredes e concertar a janela da cozinha da Escola Municipal Jacinto Dantas. A pauta foi aprovada por unanimidade.
A vereadora Tereza Menezes, apresentou o requerimento de n° 08/2023, que solicita ao Poder Executivo que seja feito o calçamento na zona rural do sítio Xique-Xique. A matéria foi aprovada por unanimidade.
O presidente Paulo Dantas, ainda, apresentou o requerimento de n° 09/2023, que solicita que seja constituído uma comissão especial para revisar e atualizar o regimento interno da Casa Sebastião Gomes de Queiroz. A solicitação foi aprovada por unanimidade.
A vereadora Tereza Menezes, apresentou também o requerimento de n° 10/2023, que solicita a Prefeitura do município, a aquisição de eletrodomésticos para a sede da Secretaria de Agricultura de Ouro Velho. O requerimento foi aprovado por unanimidade.
O requerimento de n° 14/2023, de autoria da vereadora Tereza Menezes, também foi aprovado por unanimidade, que solicita a criação do programa CNH Social, que favoreça motociclistas e motoristas não habilitados do município.
Em seguida, os vereadores aprovaram por unanimidade o Projeto de Lei de n° 08/2023, de autoria do vereador Val Nunes, que nomeia a rua Pitombeira no município de Ouro Velho.
Ao final, os vereadores aprovaram por unanimidade o Projeto de Lei de n° 09/2023, de autoria da vereadora Martevânia Menezes, que nomeia o auditório municipal de professora Francisca Elza de Lima Oliveira.
Após a apreciação e discussão dos projetos, o presidente Paulo Dantas, agradeceu a presença dos demais vereadores e declarou encerrada a sessão.
POLÍTICA PARAHYBA