Em visita à cidade de Mari, nesta quinta-feira (25), a Secretária de Juventude do Governo da Paraíba, Rafaela Camaraense (Cidadania), participou de uma sessão especial promovida pelo mandato da vereadora Djá Moura (PTB), a fim de apresentar alguns projetos da Secretaria de Estado da Juventude, Esporte e Lazer para os jovens da cidade.
Na ocasião, a gestora estadual falou sobre o programa CO.LIGA, que é uma rede digital de economia criativa, criada pela Organização dos Estados Ibero-Americanos, a Fundação Roberto Marinho e o Conselho Nacional de Juventude e visa oportunizar a todos aos jovens brasileiros qualificação profissional a partir de 37 cursos gratuitos, de curta duração e com certificado incluso, além de uma rede de profissionais que oferecerão mentoria e o elo com empresas parceiras do projeto. O programa foi pactuado pela Secretária na última semana, inserindo entre os estados parceiros ‘co.ligados’. “Eles (os jovens) terão diversas oportunidades através da rede co.liga, recebendo mentoria, com acesso a editais exclusivos e também a oportunidades de emprego e isso nos deixa muito felizes, por esse motivo, pactuamos esta importante iniciativa”, frisou.
A vereadora Djá Moura, por sua vez, agradeceu a Rafaela pelo incentivo e apoio que tem prestado aos jovens de Mari e ressaltou a grandeza da ação, para aqueles que dentro dos grupos de juventudes são muito talentosos, mas não têm oportunidades. A jovem parlamentar ficou bastante emocionada e relatou a felicidade de ver que a secretaria de juventude vem com perspectivas de vida para os jovens do município; no seu discurso, elogiou e ressaltou o fato de pela primeira vez, ver a pasta estadual chegar com iniciativas à população mariense.
O evento realizado na Câmara Municipal dos Vereadores de Mari, contou ainda com a presença da vice-prefeita Lucinha da Saúde (PTB), além de outros vereadores, vereadoras e gestores da cidade e de outros municípios, bem como várias lideranças de juventude.
Na cidade, a secretária, acompanhada de sua equipe e de parlamentares locais, concedeu entrevista ao programa Liberdade de Expressão, da Rádio Araçá FM, apresentado pelos comunicadores Jailton Alves e Marcos Sales, onde fez a avaliação do evento e de sua passagem pela região.