O senador Veneziano Vital (MDB) declarou na entrevista coletiva na sede do partido, na manhã de hoje (07), que foi ao encontro com Lula em São Paulo para levar ao candidato a presidência o agradecimento pelo apoio obtido ao longo do primeiro turno e a garantia de ampliar a votação de Lula no segundo turno. Veneziano afirmou também que quer “poder estreitar as demandas [do estado] junto ao nosso presidente Lula”. A afirmação se deu durante o anúncio de apoio a Pedro Cunha Lima (PSDB) ao governo do estado.
“Nós não poderiamos negociar o meu apoio o meu voto a minha dedicação o meu suor, se necessário o meu sangue por Luiz Inácio Lula da Silva. Isso não se discutia absolutamente”, declarou o ex-prefeito de Campina Grande. Segundo Veneziano o agradecimento foi recebido com carinho por parte do ex-presidente.
De acordo com Vital, após o encontro ele retornou a Paraíba e continuou os diálogos com filiados ao partido e aliados, para decidir quanto ao apoio no segundo turno da eleição local. “Vim a Paraíba e continuei a ouvir os meus companheiros, não seria uma decisão só. Pois não se faz política como as senhora e os senhores bem o sabem, isoladamente, se não através de grupo. Se nós chegamos a obter esse número expressivo de votos não foi se não pelos esforços de tantos e tantos principalmente aqueles que no anonimato estavam a nos defender”, disse Veneziano.
Veneziano foi candidato a governador da Paraíba e obteve 373.511 votos (17,16%), ficando em quarto lugar. Em entrevista afirmou estar “muito feliz” com a parceria feita com Pedro Cunha Lima.
Click PB