Eleito novo presidente do Consócio Nordeste, o governador João Azevedo (PSB), prometeu, neste sábado (8), buscar manter esforços para que a coalisão de gestores continue trabalhando para o protagonismo da região, principalmente com a chegada de um novo governo em Brasília.
“Sempre tivemos uma gestão compartilhada, com as decisões colegiadas e vamos manter as pautas em discussão com todos os governadores em reuniões permanentes. O Nordeste tem um papel político e administrativo muito importante”, destacou o chefe do Poder Executivo estadual.
O socialista foi eleito hoje por unanimidade, para o ano de 2023. A escolha ocorreu durante encontro virtual entre os gestores da região, ocasião em que foi destacada a importância da entidade para a tomada de decisões que tem fortalecido o desenvolvimento regional e as políticas públicas sociais.
O Consócio Nordeste conta com a participação de nove governadores. João agradeceu ao atual presidente Paulo Câmara, Rui Costa e Wellington Dias pelo trabalho que consolidou o Consórcio como ferramenta de planejamento.
Paulo Câmara fez um balanço e destacou a a importância da entidade para o desenvolvimento regional.
“Tivemos a oportunidade de firmar acordos de cooperação com países europeus, avançarmos em áreas estratégicas dentro das câmaras temáticas, a exemplo da ciência, tecnologia e inovação, ações sociais, enfrentamento da pandemia com a menor taxa de letalidade da Covid-19, além do foco no turismo, meio ambiente, energias renováveis, agricultura familiar, no campo diplomático tornando a entidade consolidada e seguiremos trilhando o caminho do desenvolvimento e do respeito, tendo o nosso Consórcio muito bem representando pela Paraíba”, comentou.
MaisPB